(11) 94739-9181

Registro de Domínios

A Cavalheiro e Advogados Associados (Marcas Patentes) esta apta a proceder ao registro de seus domínios (nacional ou internacional) na Internet, garantindo, assim, a segurança e o retorno do seu investimento!

Aproveite a oportunidade! Coloque seu site no ar, e apareça para milhões de pessoas no mundo. Registre seu domínio e amplie suas oportunidades de negócios! Abaixo, listamos cinco dicas preciosas para você escolher um Domínio na Internet:

1- O Domínio deve ser curto e simples: um domínio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação.

2- Domínio de fácil compreensão: grande parte das propagandas entram em nossa mente através dos ouvidos, seja rádio, telefone ou uma conversa com amigos, o domínio deve ser fácil de entender. Por exemplo: “www.itau.com.br”

3- O Domínio deve ser fácil de visualizar e de digitar: nem sempre o que se ouve é o que se escreve. Um exemplo: Você ouve “Farmaerva”, no entanto, precisa digitar “Pharmaerva”.

4- Evitar Domínios com acentuação: acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes. Veja o caso do domínio: ”www.paodeacucar.com.br”. Tente pronunciar o nome sem os acentos e perceba a dificuldade.

5- O Domínio deve possuir relação com o produto: se o seu domínio tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade da empresa detentora desse domínio: www.marcaspatentes.com.br.

Para sua empresa ser bem-sucedida, é preciso um planejamento consistente, um bom investimento e principalmente muita divulgação, este último, para tornar a sua marca mais conhecida e aumentar as suas oportunidades de negócios.

A melhor forma de aumentar a visibilidade de uma empresa é registrar um domínio na Internet. Esta deve ser uma das primeiras ações tomadas pelo empreendedor, afinal, o domínio será a sua marca na Internet e é através dele que as pessoas chegarão até sua empresa

Não se pode olvidar que a internet é o seu maior meio de produtividade, e com um custo muito acessível.

Não existem dois domínios iguais no mundo. Ter um domínio significa ter uma identidade única e exclusiva em toda internet.

O domínio fará parte da sua empresa, tal qual o número de telefone, o endereço do seu escritório ou de suas lojas.

Ele fará parte de documentos, cartões, publicidade, envelopes, timbrados, e todo tipo de material que leve a marca da sua empresa.

Se você não registrar seu domínio hoje qualquer pessoa poderá fazer isto na sua frente e você perderá a propriedade da sua marca na Internet para sempre.

Pelas regras dos órgãos registradores de domínio a propriedade de um domínio é sempre daquele que registra primeiro. O que você esta esperando? Amanhã poderá ser tarde demais.

Resumindo:

“Cuide bem de seu nome, é por ele que as pessoas vão lhe encontrar é ele quem vai dizer quem você é!”

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial, vulgarmente conhecido como INPI, é o  órgão responsável pela análise de pedido de registro de marcas e patentes no Brasil (como também  pela concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e franquia, registro de programas de computador, desenhos industriais e indicações geográficas). Saiba mais sobre o INPI

FAÇA AGORA SUA PESQUISA GRATUITA

  1. Preencha o formulário ao lado e enviaremos para você, gratuitamente, a busca prévia feita perante a base de dados do INPI, cuja finalidade é verificar a viabilidade e registrabilidade de sua marca.
  2. Não havendo antecedentes impeditivos ao registro você receberá, então, uma proposta de prestação de serviços, com a descrição detalhada de todo o trâmite do processo administrativo e os custos básicos para o registro de marca.
  3. Caso aprovada a proposta de registro de marca, você poderá escolher a forma de pagamento(parcelado ou à vista) e as datas de vencimentos.
  4. Por fim, envie a documentação necessária de forma digital (por e-mail), tornando o processo mais simples e rápido.
INPI - Pesquisa Realizada na Base de Dados do INPI

(ex.: comércio, indústria, serviços, atividades artísticas etc.)

Escolha abaixo a opção de seu interesse e receba, sem compromisso, uma análise profissional sobre a viabilidade do registro, juntamente com a nossa proposta.

Protegemos seu patrimônio industrial e intelectual de forma rápida e segura.

A CAVALHEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS atua no depósito de patentes, registro de marcas, desenho industrial, software, domínios e direito autoral, através dos órgãos competentes em nosso país ou no exterior, para tanto, conta em seus quadros, com advogados e consultores especializados nas áreas da propriedade industrial e intelectual, devidamente credenciados perante a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Prestamos assessoria especializada na área da propriedade industrial (registro de marcas, depósito de patentes, registro de desenho industrial, registro de software) e intelectual (direito autoral).

Tire suas dúvidas sobre Registro de Marcas e Depósito de Patentes em Dúvidas Frequentes.