(11) 94739-9181

Registro de Software

A criação de programas de computador (softwares) se reveste de múltiplas particularidades operacionais. Nossa equipe está capacitada a analisar e entender todos os pormenores técnicos decorrentes da criação, com o intuito de avaliar o grau de originalidade dessas ferramentas. A partir dessa noção, determinamos junto com o cliente a melhor e mais duradoura forma de proteger seu trabalho.

Essa proteção pode se estender por diversos setores da propriedade intelectual, envolvendo direitos autorais, direitos patentários, marcas e segredos de negócio. Estamos aptos a analisar de forma conjuntural e objetiva todas essas vertentes, de forma a propiciar aos nossos clientes uma opinião completa e precisa.

Nossa atuação tem se voltado também, de forma firme e constante para todos os pormenores inerentes, a aplicabilidade e proteção dos programas de computador na Internet. Procedemos ao registro de programas de computador junto à Diretoria de Transferência de Tecnologia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), dando total suporte aos nossos clientes em todas as etapas desse processo.

Tecnologia Industrial

A área de transferência de tecnologia vem sendo um dos setores que mais contribuem para a aceleração do desenvolvimento do país. Com um ambiente comercial e industrial mais globalizado, as empresas, para driblar o aumento da concorrência, estão investindo mais em tecnologia e inovação.

Essa tecnologia se origina em centros de pesquisas de países altamente desenvolvidos, ingressando no país através de empresas estrangeiras que tenham negócios ou interesses no país, ou no âmbito interno, quando esse fluxo de informações e técnicas envolve pesquisas e empresas nacionais.

Os contratos de transferência de tecnologia são os instrumentos que estabelecem direitos e obrigações entre as empresas sobre a licença ou cessão desses bens, sempre tão valiosos pelo seu conteúdo inovador ou em potencial. Essa tecnologia, que ingressa no país ou que circula dentro de nossas fronteiras, encontra-se sob a forma de bens imateriais e, como tal, recebe um tratamento bastante peculiar.

São compreendidos como contratos de transferência de tecnologia, os que envolvem: Licenças de direitos (tanto exploração de patentes como uso de marcas); Aquisição de conhecimentos tecnológicos (fornecimento de tecnologia não patenteável “know-how”, e a prestação de serviços de assistência técnica).

O maior número de projetos aprovados vem de pequenas empresas inovadoras, como na área de software e em biotecnologia, essa inovação é a chave para as empresas brasileiras se tornarem competitivas, ganharem mercado e se internacionalizarem.

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial, vulgarmente conhecido como INPI, é o  órgão responsável pela análise de pedido de registro de marcas e patentes no Brasil (como também  pela concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e franquia, registro de programas de computador, desenhos industriais e indicações geográficas). Saiba mais sobre o INPI

FAÇA AGORA SUA PESQUISA GRATUITA

  1. Preencha o formulário ao lado e enviaremos para você, gratuitamente, a busca prévia feita perante a base de dados do INPI, cuja finalidade é verificar a viabilidade e registrabilidade de sua marca.
  2. Não havendo antecedentes impeditivos ao registro você receberá, então, uma proposta de prestação de serviços, com a descrição detalhada de todo o trâmite do processo administrativo e os custos básicos para o registro de marca.
  3. Caso aprovada a proposta de registro de marca, você poderá escolher a forma de pagamento(parcelado ou à vista) e as datas de vencimentos.
  4. Por fim, envie a documentação necessária de forma digital (por e-mail), tornando o processo mais simples e rápido.
INPI - Pesquisa Realizada na Base de Dados do INPI

(ex.: comércio, indústria, serviços, atividades artísticas etc.)

Escolha abaixo a opção de seu interesse e receba, sem compromisso, uma análise profissional sobre a viabilidade do registro, juntamente com a nossa proposta.

Protegemos seu patrimônio industrial e intelectual de forma rápida e segura.

A CAVALHEIRO E ADVOGADOS ASSOCIADOS atua no depósito de patentes, registro de marcas, desenho industrial, software, domínios e direito autoral, através dos órgãos competentes em nosso país ou no exterior, para tanto, conta em seus quadros, com advogados e consultores especializados nas áreas da propriedade industrial e intelectual, devidamente credenciados perante a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Prestamos assessoria especializada na área da propriedade industrial (registro de marcas, depósito de patentes, registro de desenho industrial, registro de software) e intelectual (direito autoral).

Tire suas dúvidas sobre Registro de Marcas e Depósito de Patentes em Dúvidas Frequentes.